18:32 | Postado por
Juventude Canindé
Maquete do HRSC |
A implantação do HRSC faz parte de uma estratégia em curso no Estado de interiorizar as ações de Saúde. A unidade terá entre 200 e 250 leitos e atenderá as regiões do Sertão Central e os Inhamuns, que compreende uma população estimada em 612 mil pessoas.
Os municípios que apresentaram disponibilidade e se candidataram a receber a nova unidade de saúde foram Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim, já que o município de Tauá saiu da disputa. No entanto, os municípios que o HRSC deverá atender são Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
Considerando que o Hospital Regional do Sertão Central será um hospital público terciário como a mesma estrutura do Hospital Regional do Cariri a assistência no HRSC incluirá a garantia de exames complexos realizados com equipamentos modernos como ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia digestiva e respiratória, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma, ecocardiografia, angiografia, mamografia, ultrassonografia geral e intervencionista, radiologia geral, além de serviços de laboratório de análises clínicas e patologias clínicas, anatomopatologia, citologia e agência transfusional.
Com o funcionamento do novo hospital regional, a população terá acesso a especialistas em traumato-ortopedia, neurologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia plástica, cirurgia buco-maxilo-facial, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia, clínica médica e mastologia.
Maquete da Emergência do HRSC |
Marcadores:
HRSC
Números de visitas
Quem Somos
- Juventude Canindé
- Através de informativos diários iremos retratar as notícias que mais se destacaram no município de Canindé, nos mais diversos temas.O que é destaque passa aqui!