Apoio e Parcerias

Maquete do HRSC
A implantação do HRSC faz parte de uma estratégia em curso no Estado de interiorizar as ações de Saúde. A unidade terá entre 200 e 250 leitos e atenderá as regiões do Sertão Central e os Inhamuns, que compreende uma população estimada em 612 mil pessoas.

Os municípios que apresentaram disponibilidade e se candidataram a receber a nova unidade de saúde foram Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim, já que o município de Tauá saiu da disputa. No entanto, os municípios que o HRSC deverá atender são Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Considerando que o Hospital Regional do Sertão Central será um hospital público terciário como a mesma estrutura do Hospital Regional do Cariri a assistência no HRSC incluirá a garantia de exames complexos realizados com equipamentos modernos como ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia digestiva e respiratória, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma, ecocardiografia, angiografia, mamografia, ultrassonografia geral e intervencionista, radiologia geral, além de serviços de laboratório de análises clínicas e patologias clínicas, anatomopatologia, citologia e agência transfusional.

Com o funcionamento do novo hospital regional, a população terá acesso a especialistas em traumato-ortopedia, neurologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia plástica, cirurgia buco-maxilo-facial, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia, clínica médica e mastologia. 

Maquete da Emergência do HRSC

Números de visitas

Quem Somos

Minha foto
Juventude Canindé
Através de informativos diários iremos retratar as notícias que mais se destacaram no município de Canindé, nos mais diversos temas.O que é destaque passa aqui!
Ver meu perfil completo